Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Impressor de off-set

O IMPRESSOR DE OFF-SET opera uma impressora off-set, regulando-a e acionando-a por meio da manipulação dos dispositivos de controle, para imprimir desenhos, gravuras, catálogos, revistas, cartazes e outros trabalhos similares.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Impressor de off-set

O Impressor de Offset é o profissional que trabalha no acompanhamento de impressões offset. Essa é uma das técnicas mais utilizadas nesse meio que envolve a produção de materiais impressos, e faz uso de equipamentos com diversas configurações e tamanhos. Ele deve cuidar de todas as etapas desse processo, atento a todas as máquinas envolvidas para identificar e solucionar possíveis falhas.  Esse recurso é utilizado para tiragens em larga escala, a exemplo de jornais e revistas. O nome ?offset? vem do inglês e significa basicamente ?fora do lugar?, representando uma das características desse tipo de impressão, pois a tinta chega a um grande cilindro e este sim faz contato com o papel, ao contrário das impressões diretas, em que a tinta sai da matriz diretamente para o impresso.

 

Graduação Necessária

 

Não é necessária a formação em curso superior para cumprir essas atividades, mas é fundamental fazer um curso técnico voltado para a impressão offset. Sua carga horária varia bastante, mas pode chegar a 1300 horas, durante as quais são ministradas matérias básicas como Noções de saúde no trabalho e Introdução ao design gráfico, mas são focados os assuntos que se relacionam com especificidades e o funcionamento do equipamento, a exemplo de Princípios de manutenção, Desitometria e Colorimetria, Valores de ph e Equilíbrio de água e tinta.

 

Regulamentação da Carreira

 

Não há regulamentação para Impressor de Offset.

 

Especializações Possíveis

 

Não há especializações para Impressor de Offset.

 

Aptidões desejáveis

 

Por cuidar de um processo que envolve diversas etapas e equipamentos de grande porte, o Impressor de Offset deve ser uma pessoa atenta, buscando sempre antecipar possíveis falhas ou corrigi-las assim que aparecerem. Isso também demanda um grande conhecimento dos equipamentos com os quais se está lidando, até por que os prejuízos de uma impressão em larga escala comprometida podem ser grandes para a gráfica.

 

Campos de atuação

 

O Impressor de Offset tem seu maior campo de trabalho nas empresas gráficas e de impressão, pois a demanda por largas tiragens de jornais e revistas é grande. Além disso, ele pode atuar em fornecedoras de materiais e equipamentos para impressão, aplicando seus conhecimentos sobre a área, e também em empresas de pré-impressão.

 

Certificações

 

Não há certificações para Impressor de Offset.