Não tem cadastro? Clique aqui!

Já tem cadastro? Entre aqui

  • BUSCAR
Busca avançada de vagas

Limpar campos

Lancheiro

O LANCHEIRO prepara refeições ligeiras em lanchonetes, empregando chapas elétricas, liquidificadores, centrifugadoras e outros aparelhos, para atender os comensais.

+ ver mais

No momento não temos vagas disponíveis para esta profissão.

Realize uma nova busca ou navegue pelas áreas de atuação abaixo.

Lancheiro

O lancheiro é o trabalhador da área gastronômica e/ou alimentícia que trabalha com o preparo de refeições rápidas, atendendo sempre os pedidos de clientes dos estabelecimentos de vendas de alimentos. As suas principais ferramentas de trabalho são as chapas, liquidificadores, centrifugadoras e micro-ondas.

 

Graduação necessária

 

Muitos empregadores exigem do trabalhador da área o ensino fundamental completo ou ensino médio completo a depender do estabelecimento e cursos na área lanches ou gastronômicos.

 

Regulamentação da carreira

 

Não há regulamentação para a carreira de Lancheiro.

 

Especializações possíveis

 

Para os profissionais da área existem especializações para lancheiros, cursos de culinária, workshops ligados à culinária e gêneros alimentícios; e treinamentos de qualificação profissional que acabam sendo um diferencial do mercado de trabalho.

 

Aptidões desejáveis

 

Dentre as aptidões desejáveis ao lancheiro podemos destacar a higiene pessoal e o cuidado e limpeza dos instrumentos utilizados para o trabalho. É de fundamental importância também o gosto e habilidade pela área de culinária, tão como organização, flexibilidade, agilidade, pensamento rápido, capricho, metodologia de trabalho, dinamismo e responsabilidade.

 

Campos de atuação

 

O lancheiro pode trabalhar em qualquer estabelecimento onde há preparo de lanches e/ou porções sendo elas quentes ou frias, como por exemplo, lanchonetes, fast-food, bares, cantinas, padarias, confeitarias, cafeterias, restaurantes e supermercados.

O mercado de trabalho está em crescimento constante graças à nova forma de vida corrida das pessoas de grandes cidades. Outro fator importante é o do serviço de delivery, área que vem crescendo muito nos últimos anos devido a sua praticidade. Esses fatores levam ao aumento constante da demanda de profissionais qualificados nessa área.

 

Certificações

 

Não há certificações necessárias para a profissão de  lancheiro.